Crescendo com o Rio de Janeiro desde 1948.

Quando fundou a Sergio Castro Imóveis, em 1949, o corretor Sergio Castro vivia numa Cidade do Rio de Janeiro completamente diferente da de hoje. A então Capital da República tinha menos da metade do número de habitantes que tem atualmente; bondes circulavam pela cidade, repletos de mulheres usando seus vestidos "new look" e senhores de chapéu. O Presidente era Eurico Gaspar Dutra, que acabara de tornar ilegal o jogo no país, deixando o carioca órfão do Cassino Da Urca… O jovem corretor de imóveis, neto do fundador da Companhia Brasileira de Imóveis e Construções e do Banco Hypothecario do Brazil, teve grande sucesso na venda de lotes em Nova Iguaçu e posteriormente imóveis na florescente Copacabana. Em pouco tempo, já éramos conhecidos como "A Empresa Que Resolve".".

Dez anos depois, durante a era JK, Sergio Castro já era um dos maiores corretores de imóveis do Rio de Janeiro, vendendo centenas de lotes, casas e apartamentos por mês, com uma equipe de corretores que chegava a mil e duzentos homens de venda, algo inimaginável para os dias de hoje.A cidade já estava bem diferente: o mote "Desenvolver para Sobreviver" do então presidente mostrava resultados - já se sabia que, dentro em pouco, a Capital da República seria transferida para Brasília. Naquela época de muitas conquistas, as ruas do Rio já começavam a se encher de automóveis "Made in Brasil"; uma grande conquista para nós veio em 1958 junto com a Copa do Mundo de Futebol: o início das atividades de nosso Departamento de administração de bens.Nos dez anos que se seguiram, a cidade ganhou o aterro do Flamengo, o Museu de Arte Moderna e quase uma dúzia de túneis, além de outras inúmeras obras. Em 1959, Sergio Castro deu o pontapé inicial no desenvolvimento do bairro Recreio dos Bandeirantes, ao vender, com exclusividade, todos os lotes que hoje compõem a principal gleba (área) do bairro. Isso mesmo, todos os lotes entre a Avenida das Américas e a Praia do Recreio foram vendidos por nós.



Em 1968, nosso país vivia momentos um tanto conturbados. O Rio já não era mais a Capital - o que não impediu a cidade de alcançar os 3 milhões de habitantes - , mas continuava a crescer, crescer desenfreadamente. A Sergio Castro Imóveis já contava então com algumas filiais distribuídas pela cidade (Copacabana, Tijuca e Centro), acompanhando todo aquele crescimento. As comunicações também se expandiam - várias redes de televisão já estavam no ar, além de centenas de jornais e revistas - o que levou a empresa a entrar pra valer na era do marketing. Quem viveu naquele tempo e não se lembra do mascote da imobiliária, aquele caracol que dizia "More no que é seu"?Em1966, eram inauguradas nossas amplas instalações na Rua da Assembléia, 40 - 6o., 11o., 12o. e 13o. andares, totalizando mais de 900m2 dedicados aos nossos bons serviços. Nos anos seguintes, as dúvidas sobre imóveis do brasileiro eram resolvidas por Sergio Castro, em sua coluna "Nos Bastidores da Locação", no jornal O GLOBO.


1978... O slogan "Viver Bem É Morar Bem" já estava na boca do povo enquanto a Ponte Rio-Niterói estava sendo construída, como marco da junção entre a Guanabara e o Grande Rio. Lucinha Lins cantava nosso jingle no rádio e a Filial LAGOA ( foto ) começava a causar frisson na Sociedade Carioca, com seu atendimento VIP especializado na venda de casas e imóveis de luxo, nicho comercial que com orgulho criamos. Mais mudanças ocorriam em nossa cidade: Logo surgiriam os carros à alcool; nos anos seguintes ficaria evidente o crescimento da Zona Oeste da cidade, principalmente da Barra da Tijuca. No programa "Operação Esporte", da Rede Tupi, Sérgio Castro e o jornalista Carlos Lima premiavam os maiores desportistas do país.

Quando da promulgação da Nova Constituição da República, a Sergio Castro Imóveis já havia entrado na era da Informática, com a compra de equipamentos XT, para atender o cliente melhor e mais rapidamente, o que deu grande agilidade ao nosso Departamento de Administração de bens, que comprara as carteiras de imóveis do Banco Irmãos Guimarães e do Ultramarino Português. Os Shoppings e Hipermercados começavam a pipocar por toda a cidade. Foi neste período que começamos a fortalecer nossa presença no mercado de Imóveis Comerciais, alugando e vendendo para as maiores empresas do Rio de Janeiro. Foi desde então que estreitamos nosso relacionamento com os principais fundos de pensão do Brasil, e posteriormente com os Fundos Imobiliários, que investem comprando imóveis por nosso intermédio, e também utilizam-se de nossos serviços para alugar seus imóveis, sempre que vagam.



Década de 90 - Internet, "downsizing", Qualidade Total... É a era da Globalização. Nossa cidade chega ao patamar dos SEIS milhões de habitantes como o centro cultural do país. E a Sergio Castro, como não poderia deixar de ser, acompanhou esta expansão, administrando centenas de imóveis por todos os cantos da Cidade, além de continuar realizando aquele trabalho VIP e especializado, na VENDA e LOCAÇÃO de imóveis. Em 1997 colocamos "on-line" a Home Page da empresa, "Sua Casa Na Internet", provando uma vez mais que somos uma empresa ágil e moderna, e que acompanha as novas tendências do mercado.

A Sergio Castro adentrou o século XXI atenta às mudanças no mercado imobiliário, notadamente na area de investimentos. Com o fortalecimento do mercado de imóveis comerciais, novamente nos atualizamos, consolidando nosso Departamento de Vendas e Locações Comerciais, especializado na assessoria e intermediação no aluguel e venda de Salas, Conjuntos, Andares, Áreas e Prédios Comerciais, contando com uma equipe altamente capacitada de Consultores Imobiliários especializados no atendimento a investidores e empresários. Em muito pouco tempo já passamos a contar com o MAIOR DEPARTAMENTO COMERCIAL DO RIO DE JANEIRO.

Em 2006, o Prêmio Qualidade Brasil homenageou os 59 anos desta empresa que tem estado sempre na vanguarda, uma Imobiliária moderna, mas com aquele atendimento à moda antiga: o casamento perfeito entre Modernidade e Tradição. O prêmio veio coroar os investimentos de milhões de reais feitos na modernização de nossa sede, na Rua da Assembléia, assim como na inauguração de nossas filiais na Barra da Tijuca, na Zona Portuária (Porto Maravilha), e, posteriormente, no Shopping Paço do Ouvidor.

Em 2008 fomos pioneiros instalando uma filial na Saúde / Gamboa, sendo a primeira imobiliária a trabalhar ativamente a área hoje conhecida como Porto Maravilha. Desde então, vendemos mais de 130 sobrados históricos, lojas e prédios coloniais, estando nossa filial instalada num Sobradinho de 1899, na Rua Sacadura Cabral, 301. O prédio foi completamente restaurado, e leva a fama de "o sobrado que vende sobrados". Com equipe treinada de acordo com toda a legislação do Projeto Porto Maravilha (Operação Urbana Consorciada), que prevê a renovação de toda aquela região, outrora degradada, mapeamos toda a região, fotografando todos os imóveis e obtendo das autoridades os nomes e contatos de todos os proprietários de imóveis no local. A Gamboa, a Saúde e o Santo Cristo são sinônimos de Sergio Castro Imóveis. Nada acontece lá sem nossa participação.

Em 2011, inauguramos nosso Departamento de Administração de Condomínios Corporativos e Shopping Centers, assumindo a administração do Shopping Paço do Ouvidor, no coração do Centro, e de outros edifícios de ponta no bairro. Desde então, a qualidade de nossos serviços na administração "in loco" de grandes torres e empreendimentos comerciais têm sido reconhecida. Neste mesmo ano, como parte de uma grande campanha de marketing, nos tornamos patrocinadores do America Football Club (o famoso "mequinha"), com grande retorno publicitário.

Para 2014-2015, nossos planos são de consolidar a Liderança Absoluta no mercado de Imóveis Comerciais e Industriais, além do crescimento do Departamento de Administração de Imóveis, através de grande exposição na mídia e campanhas nos principais jornais, revistas, portais imobiliários e rádios do Rio de Janeiro.

Modernidade e Tradição.

Desde que foi fundada, em 1949, a Sergio Castro Imóveis tem se preocupado em atender o cliente de maneira dinâmica e eficiente. Para isso, procuramos utilizar, a serviço do nosso cliente - além de pessoal altamente qualificado - equipamento de última geração, de modo que nosso atendimento é reconhecido como um dos melhores, eficazes e rápidos do Mercado Imobiliário.

Das máquinas de escrever Remington aos computadores Intel Pentium IV, nos mantivemos sempre na vanguarda tecnológica. No inicio da década de 90, quando eram raras as empresas imobiliárias a terem sua própria Home-page na Internet, já havíamos preparado a nossa, que oferece incontáveis serviços tanto ao nosso cliente como ao profissional do ramo e ao público em geral. Em 2001, nos tornamos parceiros oficiais do site www.planetaimovel.com (hoje Portal ZAP), e neste mesmo ano operamos a informatização total do Departamento de Administração de Bens.

Prova é que nossa empresa é conhecida há muito como "A Empresa que Resolve", contando com grande credibilidade não só junto aos clientes como também no Mercado, sendo membro efetivo de entidades que reúnem apenas as principais empresas do ramo, como é o caso da ADEMI-RJ. A Sérgio Castro consolidou recentemente sua presença no mercado internacional ao filiar-se à FIABCI, a Federação Internacional dos Profissionais do Mercado Imobiliário.

Juntando este atendimento à moda antiga com toda essa tecnologia podemos dizer, sem qualquer modéstia, que a Sergio Castro é, hoje, a empresa imobiliária que melhor simboliza o casamento entre Modernidade e Tradição.

MATRIZ:
Rua da Assembléia, 40, 11°, 12° e 13° andares
Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20011-000
(Junto ao Terminal Garagem Menezes Côrtes)
Telefones:
PABX: (0xx21) 2272-4422
Depto. Locações (0xx21) 2272-4422
Depto. Vendas (0xx21) 2272-4400 / 2224-5830
Fax 24hs: (0xx21) 2509-0910
FILIAL BARRA DA TIJUCA:
Av. das Américas, 4200 – Bl. IV – Grupo 401
Centro Empresarial do Barra Shopping
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
( Estacionamento Privativo )
Telefones:
PABX: (0xx21) 3385-4949

IMÓVEIS INDUSTRIAIS:
Rua Sacadura Cabral, nº 301 - Loja e Sobreloja
Gamboa - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20221-160
(Estacionamento Privativo)
Telefones:
PABX:  (0xx21) 2292-0080
Outros:(0xx21) 2510-6134
           (0xx21) 2510-6008
           (0xx21) 2253-1684
           (0xx21) 2283-6103

Página Inicial | Empresa | Avaliação | Compra e Venda | Locação | Administração | Classificados | Advocacia | Informativo