• Brasil
  • Inglês
  • Espanhol

Cultura, gastronomia, serviços e tudo que se tem para saber sobre cada cantinho da Cidade Maravilhosa.

Nossa Casa

Publicado em: 18/02/2020
 
A cidade do Rio possui incontáveis centros gastronômicos em diversas regiões da cidade. Desde os tradicionais Cadeg, em Benfica e a Feira de São Cristóvão, até a Cobal do Humaitá e os botecos do Jardim Oceânico. O carioca gosta dessa atmosfera informal que mistura feira, mercado e claro, o ambiente descontraído dos bares.
 
Um dos pólos mais famosos e frequentados da região da Zona Sul, é a Cobal do Leblon. O espaço fica "escondido" em uma região bem tranquila e bem próxima da Rua Humberto de Campos, entre os bairros do Leblon e a Gávea. Durante o dia é um mercado e à noite funcionam ali várias lanchonetes, bares e restaurantes, que servem em um amontoado de mesas e cadeiras de plástico dispostas em uma grande área aberta.  
 
Apesar de ser menor que a sua xará, a Cobal do Leblon não deixa de ser um lugar agradável para beber cerveja gelada nas noites quentes, especialmente se for dia de partida de futebol. O local é tradicionalmente frequentado por torcedores de todos os clubes cariocas e já virou 'figurinha carimbada' entre os lugares no Rio para se acompanhar os jogos. Na Rua Humberto de Campos, perto do Shopping Leblon, ficam excelentes apartamentos, incluindo coberturas com vista espetacular da Selva da Pedra.   
 
Com uma grande diversidade gastronômica, o local está sempre rodeado de música e animação. Não é incomum ver muitas pessoas bebendo em pé, inclusive por que gostam, enquanto tantas outras ficam sentados nas cadeiras. Bem pertinho dali, na Rua Rita Ludolf, uma das áreas mais nobres do bairro do Leblon e famosa por abrigar importantes grifes de moda, é possível, também, encontrar ótimos imóveis, entre eles apartamentos de 1,2 e 3 quartos.     
 
Um dos grandes carros chefes dos restaurantes e bares da Cobal é, sem duvida nenhuma, o chopp, que está sempre gelado e a porção de camarão frito. A Dobradinha é um clássico da boemia carioca que ganha vida nessa versão pra lá de generosa do famoso petisco. 
 
Os polos gastronômicos são quase como a segunda casa do carioca. Tem bebida, comida, e aquele clima aconchegante que remete ao nosso lar.

Galeria

Ops! Não achamos o conteúdo que você tentou acessar.

O conteúdo que você tentou acessar não existe ou ocorreu algum erro no nosso site. Mande um e-mail para nossa equipe relatando o problema. Obrigado!

Ops! Acesso não autorizado!

Opa! você tentou acessar um conteúdo que não está disponível publicamente. Gostaria de mandar um e-mail informando a nossa equipe? Iremos investigar e resolver o problema. Obrigado!

Ops! Nenhum imóvel encontrado.

Ainda não encontramos nenhum imóvel com as caracteristicas selecionadas.
Continue buscando, temos certeza que você vai encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Você também pode enviar um e-mail para nossa equipe que vamos te ajudar a encontrar seu imóvel.

Ops! Ocorreu um erro inesperado!

O servidor retornou uma informaçao inválida. Por favor, tente novamente.
Caso o erro persista, você também pode enviar um e-mail para nossa equipe.

Obrigado e desculpe pelo transtorno!

loading...
carregando